Marketing jurídico: Como criar autoridade no Instagram
Construir autoridade na advocacia significa construir uma imagem como referência de qualidade em algum tema, transmitindo confiança e domínio sobre ele.
Construir uma autoridade no meio digital possibilita que você tenha maior credibilidade perante seus clientes, assim como possibilita parcerias com outras áreas do direito que você não atende.
Tendo autoridade em determinado assunto, sempre que seu público-alvo tiver alguma questão a ser resolvida naquela área, lembrará de você.
Mas e como construir uma autoridade no meio digital? Confira aqui algumas dicas que podem lhe ajudar neste início.
- Persona: é extremamente importante definir o perfil do seu cliente, quem ele é, seus gostos, se ele está no Instagram, e que tipo de conteúdo ele consome.
- Definir uma área: se você tem um problema de coração, você procura um médico cardiologista, ou um clínico geral? A mesma pergunta cabe no âmbito jurídico. Defina uma área de atuação, e se torne autoridade.
- Produza conteúdos relevantes: publique conteúdos relevantes para a sua persona, demostrando seu conhecimento dentro do nicho em que está inserido.
- Não tenha medo de entregar conteúdo grátis: quem realmente quiser seu serviço, por meio deste conteúdo grátis terá ainda mais interesse em lhe contratar, já que se o conteúdo aberto já é de alta qualidade, imagine o pago? Então produza materiais relacionados a sua área de atuação e distribua-o gratuitamente, tais como e-books, infográficos, checklists ou outro material rico que gere valor ao seu público.
- Networking: Ser bem relacionado é essencial para difundir a imagem de uma autoridade, assim como o networking abre portas para diversas outras formas de divulgação do trabalho, através de pessoas que já o conhecem e atestam a sua qualidade.
- Prova social: sempre observando o Código de Ética e Conduta da OAB, é importante apresentar seus resultados, fazer prova social de sua capacidade, qualidade e confiabilidade no seu trabalho.
- Explore outras redes sociais: definida sua persona, é importante buscar outras redes sociais, como Facebook, LinkedIn, Youtube, já que esses ambientes reúnem muitos potenciais clientes que estão em busca de informações.
- Produza vídeo e lives: é importante gravar vídeos, stories e IGTV, para gerar mais empatia com o seu público-alvo, assim com lives, que trazem o público até você de forma bem interativa.
Portanto, não busque a perfeição, mas esteja todos os dias presente em suas mídias, entregando seu melhor conteúdo, post após post, com dedicação e persistência, você se aproxima ao seu público alvo, e cria autoridade.
Essas dicas acima lhe ajudam a criar autoridade no Instagram, mas lembre-se que constância é o principal ingrediente para a criação de uma autoridade, já que “Feito é melhor do que perfeito”.